PROTOCOLOS SANITÁRIOS DEVEM SER SEGUIDOS MESMO APÓS A IMUNIZAÇÃO

06 de julho de 2021

Uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social devem ser mantidos mesmo após tomar a vacina contra a COVID-19

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde, recomenda para toda a população que os protocolos sanitários devem ser seguidos mesmo após a imunização contra a COVID-19. Os protocolos sanitários, juntamente com as operações de fiscalização, têm ajudado no combate a propagação do vírus e ajudado no controle da pandemia no município.

O distanciamento social é uma importante ferramenta no combate ao coronavírus, uma vez que impede o maior número de infectados e a propagação da doença em grande escala. Apesar de o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo apontar o município entre as principais cidades do estado no índice de isolamento, a Secretaria da Saúde reforça as recomendações sanitárias, como o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social, evitando aglomeração.

As medidas valem para todas as pessoas, inclusive aquelas que já foram vacinadas. Segundo estudos científicos, a porcentagem ideal para controle da epidemia no estado é de 40% da população vacinada com 2 doses. Leme, até o presente momento, já vacinou 39% da população com ao menos 1 dose da vacina e a campanha segue na medida em que o governo disponibiliza mais doses da vacina contra a Covid-19.

Enquanto 100% da população adulta não for imunizada, é necessário que todos continuem seguindo as orientações e mantendo os cuidados de prevenção à COVID-19, favorecendo o controle de novos casos e a possibilidade de medidas menos restritivas no futuro.

SECRETARIA DA SAÚDE