Rede Municipal de Ensino promove palestra de formação de professores

18 de outubro de 2023

“História da mulher ao longo do tempo - trilogia” é o título da palestra ministrada pela Professora Dr.ª Isabelle Anchieta

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 16 e 17 de outubro palestra, como ação de formação continuada, ministrada pela Professora Dr.ª Isabelle Anchieta para os professores da Rede de Ensino que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental do município, bem como para autoridades e convidados que integram a Educação de Leme.

O evento aconteceu no Centro Integrado Educacional Kamal Taufic Nacif, em Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo – HTPC, cujos temas, por seu caráter formativo, objetivam subsidiar o trabalho docente por meio de estudos sobre a prática pedagógica. Ao trazer como formação a palestra, pretende-se propiciar aos profissionais momentos de reflexão e circulação de saberes.

A “História da Mulher ao longo do tempo - trilogia” é o título da palestra ministrada pela Professora Dr.ª Isabelle Anchieta, “jovem socióloga brasileira”, categoria em que foi premiada pela Associação Internacional de Sociologia (ISA), que traz no cerne do seu trabalho a temática da mulher. A escolha pelo tema oportunizou conhecer através das manifestações artísticas, a retratação do feminino ao longo da história.

O reconhecimento da importância da mulher representa o desejo de muitos povos que almejam, para além da modernidade, a igualdade e a justiça que tornam uma sociedade promotora de paz e de liberdade. Ao trazer como tema as representações da mulher ao longo da história, propicia-se também ponderar as transformações que elas são capazes de operar através de sua atuação.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada à Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou pelo telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO