Resultado da Pesquisa de Percepção do Turismo em Leme

CULTURA E TURISMO
    14 de março de 2024

Secretaria de Cultura e Turismo promoverá ações para fomentar o turismo em Leme

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa sobre os resultados da Pesquisa de Percepção do Turismo do Estado de São Paulo em Leme.

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, através do CIET - Centro de Inteligência da Economia do Turismo, divulgou o resultado da pesquisa de Percepção do Turismo, realizada entre os meses de novembro/23 e fevereiro/24 .

Leme teve um retorno significativo de respostas:

80% acreditam que o turismo é bom para a população

84,62% acreditam que o turismo é benéfico à economia local

75% acreditam que o turismo é bom para a cidade

77% acreditam que o turismo ajuda a celebrar e preservar a cultura

“A população é, em sua grande maioria, favorável ao turismo e por achar o turismo bom para a cidade, a Secretaria deve investir em estruturação turística e melhorias nos espaços considerados atrativos turísticos. Com a melhoria dos equipamentos a população local consegue ter melhor qualidade de vida e lazer, fazendo assim uma cidade boa para os turistas também”, salientou o Secretário de Cultura e Turismo, Marcel Arle.

Visando fomentar o desenvolvimento turístico da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo, com base no resultado da Pesquisa de Percepção do Turismo do Estado de São Paulo em Leme, está promovendo as seguintes ações:

Elaboração e Criação do Plano Diretor de Turismo;

Pesquisa de Demanda para Estudo de Demanda Turística 2024;

Levantamento do Inventário Turístico da cidade;

Criação do Centro de Informações Turísticas;

Pleiteio do selo de Município de Interesse Turístico;

l  Atualização do SISMAPA, no Ministério do Turismo;

l  Apoio ao Fortalecimento e organização do COMTUR

“Uma cidade boa para os turistas, deve ser primeiro, uma cidade para para sua população", enfatizou o Secretário Marcel Arle.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1010.

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO