Secretaria de Cultura e Turismo realiza “Escuta Cultural” no dia 30 de setembro

CULTURA E TURISMO
    26 de setembro de 2023

“Escuta Cultural” é destinada aos agentes e fazedores de cultura do município de Leme sobre a Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria da Cultura e Turismo, informa sobre a realização da “Escuta Cultural” no dia 30 de setembro.

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove a 3ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022) destinada a artistas e produtores culturais, no próximo dia 30 de setembro, às 16h, local: Anfiteatro Municipal "Professora Salete Aparecida Ciccone Marchi".

Em seu texto original, o Projeto de Lei repassa R$ 3,8 bilhões para ações emergenciais no setor cultural em todo o país. Os recursos provêm do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e caberá à União enviar o montante aos estados, Distrito Federal e aos municípios para ser aplicado em iniciativas que visem combater e reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 no setor cultural.

“A “Escuta Cultural” é muito importante, pois ela envolve diretamente os artistas e produtores culturais, que nessa oportunidade poderão contribuir, e muito, com sugestões para a aplicação dos recursos financeiros disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo”, explica Eduardo Lourenço, Coordenador Geral de Cultura e Turismo

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1126.