Secretaria de Educação promove formação para Conselhos da Educação

14 de março de 2024

Formação visa estimular e fortalecer a participação dos conselhos, contribuindo para a construção de uma educação de qualidade para todos

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação em Acordo de Cooperação Técnica com a UNESCO promoveu nos dias 5 e 6 de março, nas dependências do CEAPRO - Centro de Aperfeiçoamento de Professores, curso de formação destinado aos Conselhos. Estavam presentes o Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-FUNDEB), com intuito de estimular e fortalecer a participação dos conselheiros na gestão democrática, na formulação e implementação de políticas públicas, contribuindo na construção de uma educação de qualidade para todos.

Com as novas demandas educacionais, percebeu-se a necessidade em promover uma formação para os Conselhos da Educação, considerando que uma das prioridades da Secretaria de Educação é o contínuo aprimoramento formativo dos profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino. A temática nos dois dias de reflexão perpassou os aspectos educacionais, administrativos e econômicos que são de interesse dos Conselheiros.

Essa formação para os conselheiros em parceria com a UNESCO, dá continuidade as ações firmadas pelo acordo de cooperação técnica internacional. Promovendo assim, o desenvolvimento de trabalho técnico especializado que venha ao encontro das expectativas almejadas e que contribua para a melhoria da qualidade da educação, em conformidade com a legislação vigente.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou através do telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO