Secretaria de Educação recebe apresentação teatral intitulada “Turma do Lamba contra os inimigos da Natureza”

20 de abril de 2023

Apresentação lúdica abordou sobre descarte incorreto de lixo, poluição ambiental e desperdício de água

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação recebeu no dia 05 de abril, no CIE – Centro Integrado Educacional Kamal Taufic Nacif, os alunos da EMEB Prof.ª Zulmira Pedro Sawaya Donadelli, que foram agraciados com uma apresentação teatral oferecida pela Agência Reguladora (ARES-PCJ).

No espetáculo infanto-juvenil “Turma do Lamba contra os inimigos da Natureza”, os personagens divertidos e alegres apresentaram de forma lúdica sobre o descarte incorreto de lixo, a poluição mundial e o grande desperdício de água.

“A Turma do Lamba” faz parte de um processo de educação, mobilização e sensibilização, cuja peça oferecida tem como objetivo ressaltar a importância do saneamento básico como forma de garantir água de qualidade e quantidade para todos.

Este espetáculo veio ao encontro das práticas pedagógicas relacionadas ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, que foram desenvolvidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino de Leme/SP, complementando os conteúdos abordados.

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES-PCJ tem como finalidade a regulação e fiscalização da prestação dos Serviços Públicos de saneamento básico de sua área de atuação.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou pelo telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO