Secretaria de Educação reúne Equipes Gestoras da Rede Municipal de Ensino

20 de dezembro de 2023

As ações e práticas apresentadas servirão de parâmetro para continuidade e replanejamento do próximo Ano Letivo

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 12 de dezembro, reunião para apresentação dos resultados do Ano Letivo de 2023 da Rede Municipal de Ensino. O encontro contou com a presença do Secretário Guilherme Schwenger Neto, Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores de todas as Unidades Escolares, bem como a Equipe Técnica do Setor Pedagógico da Secretaria de Educação.

A reunião foi conduzida pelas Coordenadoras responsáveis pela Educação Infantil – Eneida Maria De Carli Godoi – e Ensino Fundamental – Adriana Eloisa Cancian Pinto –, que apresentaram ações e práticas exitosas realizadas durante todo o ano de 2023 e que servirão de parâmetro para o próximo ano letivo, sendo retomadas através de projetos, formações, avaliações e planejamento pedagógico.

Por ações bem-sucedidas, destaca-se a redução expressiva do percentual de número de alunos faltosos, com a efetiva Busca Ativa realizada pelas escolas em conjunto com a comunidade escolar e a grande participação dos estudantes nas avaliações do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica e SARESP - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, com 98% de presença.

Segundo o Secretário Guilherme Schwenger Neto, “o sucesso destas ações deveu-se ao empenho e dedicação de todos os envolvidos”. Ainda parabenizou e agradeceu: “Meu muito obrigado à Secretaria de Educação em seus diversos setores, em especial ao Setor Pedagógico, à equipe do CAPTE, às escolas com seus Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores, Professores, pessoal de apoio, alunos, pais e comunidades escolares. Às demais Secretarias pela parceria. Ao Prefeito Claudemir Borges e ao Vice-Prefeito Chico, pela confiança. Desejo um Bom Natal a todos e um Feliz 2024.”

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada a Av. Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO