Secretaria de Esportes e Lazer oferece aulas de Jiu-jitsu e Karatê gratuitas para jovens de 10 a 17 anos

ESPORTES E LAZER
    23 de novembro de 2023

Inscrições prorrogadas até o dia 30 de novembro, presencialmente na Secretaria de Esportes, vagas são limitadas

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Esportes e Lazer, informa sobre as aulas gratuitas de Jiu-jitsu e Karatê.

As aulas, que fazem parte do Projeto “Centro de Formação Esportiva Jiu-jitsu e Karatê de Leme”, acontecerão no Ginásio de Esportes Municipal Luis Roberto Amancio, popularmente conhecido como “Mostardão” e beneficiarão 100 adolescentes de Leme, sendo 50 para jiu-jitsu e 50 para karatê. As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de novembro.

O projeto, além de contar com aulas das duas categorias, jiu-jitsu e karatê, contará também com fisioterapia e acompanhamento psicológico, para todos os atletas.

O acompanhamento psicológico será feito de forma coletiva, quinzenalmente, por meio de palestras motivacionais, sendo que a cada semana, a palestra será ministrada para uma das turmas, jiu-jitsu e karatê, de forma alternada entre as modalidades, porém de forma isolada para as turmas de cada modalidade. Haverá também atendimento individual de alunos, indicados pela equipe dos profissionais envolvidos nas aulas (professor, coordenador, instrutor) com duração de 01 (uma) hora semanal.

As aulas terão duração de 01h, e acontecerão em 4 dias da semana, de terça a sexta-feria, sempre após as 17h:

“Esse projeto que estamos implantando na nossa cidade, vai atender a 100 jovens e adolescentes, incentivando a prática do esporte e também as filosofias dessas artes marciais. Incentivar a prática esportiva para jovens e adolescentes, é oferecer uma alternativa para que construam uma vida longe de vícios e marginalidade, é incentivar os jovens a ter uma vida saudável em todos os sentidos”, destaca o Prefeito Claudemir Borges.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 4º andar - Centro ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1183.