Secretaria de Saúde informa sobre o Mutirão Oftalmológico

16 de fevereiro de 2023

Iniciativa visa zerar com a fila de espera para exames de refração no município.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde informa sobre o Mutirão de Exames Oftalmológicos. A ação tem como objetivo, zerar a fila de espera.

Além dos atendimentos cotidianos realizados periodicamente no CMI, está sendo realizado o mutirão aos sábados e domingos, desde outubro de 2022. A iniciativa facilita o acesso do munícipe ao atendimento, tendo em vista que muitos tem a dificuldade de comparecer as consultas em dias de semana, devido a sua rotina de trabalho.

O Exame de refração é realizado a fim de identificar a acuidade visual e o grau de óculos do paciente, com o auxílio de equipamento específico a expectativa é de zera a fila de espera em exames oftalmológicos.  Dois médicos oftalmologistas realizam os atendimentos no CMI. Através do mutirão já foram realizados 2.863 novos exames/atendimentos.

O mutirão atende a pacientes previamente agendados, que aguardam para realização dos exames, sendo agendados pelo CMI, que define dia e horário de atendimento.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705 - Jd. Alvorada ou através do telefone 3573.6599.