Secretários Municipais se reúnem com representantes do SESI

COMUNICAÇÃO SOCIAL
CULTURA E TURISMO
    09 de fevereiro de 2023

Futura parceria entre a Instituição e a Prefeitura Municipal, foi pauta da reunião

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social e da Secretaria de Cultura e Turismo, informa sobre reuniões referentes a futura parceria, entre o poder público municipal e a Instituição.

Na última quarta-feira, dia 01, aconteceu no novo paço municipal, uma reunião entre o Secretário de Cultura e Turismo - Marcel Arle, o Secretário de Comunicação Social - Rodrigo Ramalho, o diretor do CAT Sesi/Araras - Laôr Fernandes de Oliveira e o Coordenador de Relações com Indústria e Comércio - Mauricio Luiz Cola. Os representes do Serviço Social da Indústria, trouxeram para a reunião um leque de ações, que podem beneficiar a população lemense através de parcerias.

Na oportunidade, o Secretário de Cultura e Turismo - Marcel Arle, explanou sobre a intenção de criar uma orquestra de cordas, com a metodologia SESI de musicalização, através de ação conjunta entre a Instituição, a Prefeitura, a Acil e o Codel.

Como resultado da reunião, dando continuidade ao andamento de projetos já existentes e futuros projetos, o Secretário de Cultura e Turismo - Marcel Arle, juntamente ao Secretário de Comunicação - Rodrigo Ramalho, receberam na sexta-feira, dia 03, em nova reunião, o Engenheiro Marco Antônio Almeida - Diretor da FIESP. A pauta, foi de reforçar as propostas, onde os secretários foram ouvidos atentamente pelo Diretor da Instituição, que se mostrou receptivo com a ideia dos projetos e se colocou à disposição do município.

Além disso, foi solicitado ao representante da FIESP, uma reunião junto a gerencia geral do Sistema SESI em São Paulo, a presença da Carreta Cultural em Leme e um show de grande porte para a população lemense. Tais itens já fazem parte de uma gama enorme de benefícios que o Sistema SESI proporciona através de parcerias com as prefeituras.

Outro item abordado na reunião, diz respeito a qualificação da população lemense, começando inclusive pelo EJA - SESI a Distância (reconhecido pelo MEC), que tem surtido excelentes resultados em cidades onde foi implantado.

Os representantes do SESI/Araras, deixaram portas abertas e se colocaram à disposição da Prefeitura de Leme.