Técnicos em turismo da ARTEAC realizam avaliação técnica em Leme

CULTURA E TURISMO
    23 de março de 2023

Avaliação fez parte do cronograma envolvendo nove cidades da região

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa sobre a avaliação técnica realizada pela ARTEAC.

Nesta quarta-feira, 22 de março, a cidade de Leme recebeu a avaliação técnica de turismólogos da ARTEAC.

Os técnicos que compõe a ARTEAC (Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central) realizaram uma avaliação dos principais atrativos turísticos de Leme. A ideia é que após as avaliações técnicas nos nove municípios membros da Associação, seja elaborado um roteiro turístico a ser trabalhado com agências de viagens, de modo a impulsionar o turismo e a economia na região.

O evento teve início nas dependências do Clube de Campo Empyreo, com a presença de empresários locais, autoridades da cidade, Romulo Rippa, Prefeito de Porto Ferreira e presidente da ARTEAC, Maria Lúcia Baltieri, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Ferreira e articuladora da ARTEAC, além de representantes dos municípios integrantes da ARTEAC: Araras, Descalvado, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú.

O Prefeito Claudemir Borges, discursou abrindo o evento, ressaltando a importância da união das cidades na elaboração do roteiro turístico regional. “Todas as cidades têm muito a ganhar com o roteiro turístico regional, são muitos empregos gerados, a movimentação no comércio e serviços será impulsionada, gerando renda para todos nas cidades envolvidas, também será oportunidade para indústrias instalarem-se na região contribuindo ainda mais” destacou o prefeito.

O roteiro das visitas passou pelo Parque Municipal Dr Enni Jorge Draib (Lago Municipal), Parque Ecológico Mourão (Bosque), Memorial da Água Prefeito Ricardo Landgraf, Santuário São Manoel e Nossa Senhora Aparecida e Museu Histórico Professor Celso Zoega Táboas. Em cada um dos pontos, realizou-se uma breve apresentação sobre o local, com fatos históricos, eventos que acontecem no local, entre outros.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Praça Manoel Leme, s/n (antiga estação da FEPASA) – Centro.