Última etapa do calendário de doação de sangue arrecadou 60 bolsas

15 de dezembro de 2022

“Um pequeno gesto de solidariedade que pode fazer toda a diferença”

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com a Unicamp, informa que arrecadou 60 bolsas na quinta etapa do calendário de doação de sangue, realizada quarta-feira, 14 de dezembro.

Compareceram para doar 74 candidatos. Desse total de doadores, 14 foram considerados inaptos, 19 fizeram a doação de sangue pela primeira vez. Doar, gesto de solidariedade que é fundamental para suprir a demanda de abastecimento de sangue no município e para o incremento do banco de doadores. As bolsas coletadas são encaminhadas para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que fornecem a Leme todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões.

A Secretaria da Saúde conta com a certificação “Amigos da Doação de Sangue”, recebida da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto/SP, que reconhece Leme como uma cidade comprometida com a cultura de Doação de Sangue.

Em breve a Unicamp enviará o calendário para o ano de 2023.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde, localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573-6599.