UNIDADE SENTINELA DO JARDIM EMPYREO TERÁ HORÁRIO ESTENDIDO NO MÊS DE JULHO

05 de julho de 2021

Unidade funcionará das 7h às 20h, nas segundas, terças e quartas-feiras

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde, informa sobre o funcionamento da Unidade de Saúde Sentinela do Jardim Empyreo. Excepcionalmente no mês de julho, a unidade estará aberta e realizando atendimentos das 7h às 20h, nas segundas, terças e quartas-feiras, já nas quintas e sextas-feiras o horário de atendimento permanece como de costume, das 7h às 17h. Esta mudança no horário de atendimento tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão aos serviços de atendimento específico para casos de COVID-19, principalmente aqueles que acabam não procurando atendimento médico devido a jornada de trabalho em horário comercial.

A criação das unidades sentinelas é uma das medidas de enfrentamento à COVID-19 implementadas pela Prefeitura de Leme. Nas unidades sentinelas, os munícipes encontram o primeiro atendimento clínico de casos suspeitos e/ou confirmados de COVID-19, testes rápidos e SWAB’s, encaminhamentos para unidade de urgência e emergência de acordo com o quadro clínico e avaliação do médico. Todos os profissionais na linha frente de combate ao coronavírus foram treinados e preparados para realizar os atendimentos de forma segura.

A prefeitura de Leme enfatiza a importância de procurar uma unidade sentinela ou o Pronto Atendimento Municipal já nos primeiros sintomas, pois essa é uma atitude responsável e que faz toda a diferença no tratamento, acompanhamento e desfecho de cada caso, muitas vezes evitando óbitos.

Se você estiver apresentando algum dos seguintes sintomas: febre, tosse seca, cansaço, falta de ar, dores pelo corpo, dor de garganta, diarreia, conjuntivite e perda de paladar ou olfato, procure uma das unidades de saúde:

• Unidade Sentinela São Manoel – Rua Siqueira Campos, 465.
  • Unidade Sentinela Empyreo – Rua Sebastião Osório Martins, 164.
  • Pronto Atendimento Municipal – Avenida Dr. Hermínio Ometto, 885, no Jardim Alvorada.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde – localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573.6599.

SECRETARIA DA SAÚDE