Volta às aulas nas Escolas Municipais de Leme

07 de fevereiro de 2023

Gestores, Professores e Funcionários da Rede Municipal de Ensino prepararam-se para receber os alunos nessa segunda-feira, dia 6 de fevereiro de 2023

A Secretaria Municipal de Educação realizou Reunião Pedagógica nos dias 30 e 31 de janeiro com os Diretores, Vice-Diretores e Professores Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental e Educação Infantil - Creches e Pré-Escolas - para alinhar ações e orientar o planejamento escolar nas Unidades de Ensino.

Além das reflexões, discussões e estudos pedagógicos da Equipe da Secretaria Municipal de Educação, o encontro contou com a participação e orientação técnica da nutricionista da merenda escolar Cristina Maria Cardoso da Rocha Grynfogiel e do representante da Controladoria Geral do Município, Valério Braido Neto. O objetivo é apoiar as equipes gestoras das escolas para acolher professores, alunos e funcionários e dar continuidade às ações e práticas educacionais com segurança e assertividade.

Os Professores tiveram junto ao Diretor, Vice-Diretor e Professor Coordenador três dias na escola destinados ao planejamento, estudos e organização dos espaços e materiais para recepcionar os dez mil, duzentos e dezesseis alunos atendidos nos três segmentos da Educação Municipal de Leme.

Ainda na perspectiva de acolhimento neste início do Ano Letivo, os Monitores de Educação e de Projetos, bem como os Funcionários que atuam nas escolas participaram de Reuniões no Centro Integrado Educacional Kamal Taufic Nacif. “Para nossas equipes escolares, desejo um bom Ano Letivo e reafirmo a minha confiança e dedicação para com o trabalho de cada servidor da Rede Municipal de Educação. Aos nossos alunos e seus familiares, o compromisso com a qualidade da educação oferecida em nossas escolas e que elas sejam um espaço, também, para sorrisos divertidos, novas descobertas e amizades que durem para sempre”, diz o Secretário da Educação Guilherme Schwenger Neto.

O planejamento escolar e o início de cada Ano Letivo são momentos primordiais para fortalecer os profissionais da educação, empreender esforços e parcerias para o a aprendizagem plena dos estudantes e a realização e o sucesso de todos os envolvidos na educação lemense.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO