Administração do Cemitério Municipal passa orientações sobre o Dia de Finados

SERVIÇOS MUNICIPAIS
    31 de outubro de 2023

São esperados 25 mil visitandes nas comemorações do Dia de Finados

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Serviços Municipais, informa sobre as rotinas no Cemitério Municipal São João Batista para as comemorações do dia de finados, 02 de novembro.

No próximo dia 2 de novembro, quinta-feira, será comemorado Dia de Finados, data em que familiares e amigos visitam os túmulos de seus entes queridos. Visando proporcionar melhores condições de visitação pública, a Secretaria de Serviços Municipais orienta a população:

Horário Especial de funcionamento

O horário tradicional de funcionamento do cemitério é das 07h às 17h diariamente. Em especial, no dia de finados, o horário de abertura será antecipado para às 06h, mantendo o horário de fechamento às 17h.

Horário de Missas e orações dos terços

Informado pelas Paróquias das cidade, os horários das missas e das orações dos terços será:

Missas:

07H - Paróquia São José Operário
08h30 - Santuário São Manoel e Nossa Senhora Aparecida
10h - Paróquia Bom Jesus / Santa Marta e Santa Paula
11h30 - Paróquia São Sebastião

Terços:

13h30 - Santo Terço - Terço dos homens e das mulheres
15h - Terço da Misericórdia - Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica
16h - Santo Terço - Irmandade do Santíssimo

As pessoas que precisarem de auxílio para encontrar os túmulos de seus entes ou amigos, bastam procurar, antecipadamente a Secretaria do Cemitério, nos seguintes horários: na parte da manhã  das 07h às 11h  ou na parte da tarde das 13h às 17h, para conseguir a localização. A expectativa da administração do Cemitério Municipal São João Batista, é de receber 25 mil visitantes no dia de finados.

São esperados para as comemorações do Dia de Finados, um público de 25 mil pessoas, que visitarão os quase 40 mil entes sepultados. Em virtude da data acontecer na quinta feira, as repartições públicas municipais e estaduais e muitas empresas não terão expediente de trabalho na sexta-feira, dia 03 de novembro, e a administração do Cemitério Municipal, orienta que, havendo possibilidade, os visitantes podem escolher outro dia para a visitação, visando melhores condições de acesso ao local.

A Prefeitura também orienta, que a população não utilize vasos com deposito de água nas sepulturas, porém, se houverem depósitos (embalagens, objetos e etc.), estes devem ser preenchidos com areia, evitando assim a proliferação do mosquito transmissor da dengue

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Serviços Municipais, localizada na Av. José Antunes de Lisboa, 300 – Jd. do Bosque, ou pelo telefone 3572-9310.