BOLETIM Nº 034/2020 – CORONAVÍRUS

23 de abril de 2020

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa a população sobre o Covid-19.

AGUARDANDO EXAMES: Ao todo, 17 (dezessete) notificações aguardam resultados de exames. Dentre elas, 02 (dois) óbitos estão em investigação e aguardam resultados de exames.

INTERNADOS: Dentre os 17 (dezessete) casos que aguardam resultados de exames, 05 (cinco) estão internados. Na Santa Casa de Misericórdia de Leme existe 05 (cinco) pacientes que estão dentro dos critérios para coronavírus, sendo 04 (quatro) pacientes que se encontram em isolamento e 01 (um) paciente que se encontra na Unidade de Terapia Intensiva. Os demais pacientes com casos suspeitos encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

DESCARTADOS: Ao todo, já foram descartadas 64 (sessenta e quatro) notificações, dentre elas, 08 (oito) óbitos que estavam em investigação, obtiveram resultados negativos para Covid-19.

CONFIRMADOS: Ao todo, a Secretaria de Saúde confirmou 04 (quatro) casos, sendo 2 (dois) óbitos por Covid-19. 01 (um) caso confirmado é de uma mulher, residente no município de Santa Cruz da Conceição, que se encontra internada na Santa Casa de Leme, portanto, foi notificada em Leme. Santa Cruz da Conceição realiza o acompanhamento desde a notificação. O outro caso positivo já se recuperou.

TESTES RÁPIDOS: 01 (um) caso via teste rápido foi confirmado no município, porém, testes rápidos ainda não podem ser considerados como diagnóstico, por esse motivo, será realizada a contraprova no Instituto Adolfo Lutz.

No portal da Secretaria Estadual de Saúde há a contabilização de um caso positivo a mais para Leme, porém, no município não há nenhum registro de exame para esse “quarto caso confirmado”. A Vigilância Epidemiológica de Leme averigua o caso e tão logo tenha um parecer, será divulgado à população.

Não saia de casa e evite locais com aglomeração de pessoas. Na rua você está exposto ao coronavírus. O isolamento social é o melhor método de combater a doença. Fique em casa, cuide de você, da sua família e de seus amigos. Você em casa, ajudará a combater o coronavírus e a evitar que pessoas morram.

Fique em casa, proteja-se!

Com o apoio de todos, o Brasil vai enfrentar e vencer o Covid-19.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE