BOLETIM Nº 036/2020 – CORONAVÍRUS

25 de abril de 2020

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa a população sobre o Covid-19.

AGUARDANDO EXAMES: Ao todo, 07 (sete) notificações aguardam resultados de exames.

INTERNADOS: Dentre os 07 (sete) suspeitos que aguardam resultados de exames, 02 (dois) estão internados. Na Santa Casa de Misericórdia de Leme existe 01 (um) paciente que está dentro dos critérios para coronavírus, que se encontra em isolamento. Na rede privada existe 01 (um) paciente que está dentro dos critérios para coronavírus, que se encontra em isolamento. Os demais pacientes com casos suspeitos encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

DESCARTADOS: Ao todo, já foram descartadas 77 (setenta e sete) notificações, dentre elas, 10 (dez) óbitos que estavam em investigação, obtiveram resultados negativos para Covid-19.

CONFIRMADOS: Ao todo, a Secretaria de Saúde confirmou 06 (seis) casos, sendo 03 (três) óbitos por Covid-19. 01 (um) caso confirmado é de uma mulher, residente no município de Santa Cruz da Conceição, que já recebeu alta na Santa Casa de Leme. Santa Cruz da Conceição realiza o acompanhamento desde a notificação; 01(um) outro caso positivo já se recuperou; e 01 (um) caso positivo confirmado via teste rápido em laboratório particular e está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

TESTES RÁPIDOS: 01 (um) caso via teste rápido foi confirmado no município, porém, naquela data testes rápidos ainda não podiam ser considerados como diagnóstico, por esse motivo, foi realizada a contraprova no Instituto Adolfo Lutz. Enquanto aguarda a contraprova, o caso está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica, portanto, não considerado oficialmente confirmado.

Não saia de casa e evite locais com aglomeração de pessoas. Na rua você está exposto ao coronavírus. O isolamento social é o melhor método de combater a doença. Fique em casa, cuide de você, da sua família e de seus amigos. Você em casa, ajudará a combater o coronavírus e a evitar que pessoas morram.

Fique em casa, proteja-se!

Com o apoio de todos, o Brasil vai enfrentar e vencer o Covid-19.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE