BOLETIM Nº 069/2020 – CORONAVÍRUS

28 de maio de 2020

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa a população sobre o Covid-19.

AGUARDANDO EXAMES: Ao todo, 23 (vinte e três) notificações aguardam resultados de exames.

INTERNADOS: Na Santa Casa de Misericórdia de Leme existem 11 (onze) pacientes que estão dentro dos critérios para Covid-19, sendo 08 (oito) em isolamento e 03 (três) na Unidade de Terapia Intensiva. Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

DESCARTADOS: Ao todo, já foram descartadas 201 (duzentas e uma) notificações, dentre elas, 10 (dez) óbitos que estavam em investigação, obtiveram resultados negativos para Covid-19.

CONFIRMADOS: Ao todo, a Secretaria de Saúde confirmou 53 (cinquenta e três) casos, sendo 04 (quatro) óbitos por Covid-19. 21 (vinte e um) casos confirmados através de exames PCR; e 28 (vinte e oito) casos positivos confirmados via teste rápido e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

4º ÓBITO CONFIRMADO: Uma mulher de 54 anos, cardiopata e diabetes, veio a óbito na Santa Casa de Misericórdia de Leme. A mulher estava internada na Unidade de Terapia Intensiva.

RECUPERADOS: Dentre os 53 (cinquenta e três) casos confirmados, 23 (vinte e três) já cumpriram o isolamento domiciliar e estão recuperados.

Não saia de casa e evite locais com aglomeração de pessoas. Na rua você está exposto ao coronavírus. O isolamento social é o melhor método de combater a doença. Fique em casa, cuide de você, da sua família e de seus amigos. Você em casa, ajudará a combater o coronavírus e a evitar que pessoas morram.

Fique em casa, proteja-se!

Com o apoio de todos, o Brasil vai enfrentar e vencer o Covid-19.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE