Carretas da mamografia e empreendedorismo do programa SP Por Todas estão em Leme
Até o dia 05 de julho as unidades móveis atenderão as mulheres lemenses
A Prefeitura do Município de Leme, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Indústria e Comércio e Governo, em parceria com as Secretarias Estaduais de Saúde e de Política para Mulher, informam que até o dia 05 de julho, as mulheres do município terão acesso a exames de mamografia para diagnóstico precoce do câncer de mama, cursos gratuitos de capacitação profissional oferecidos em parceria com Sebrae e Senar e orientações jurídicas fornecidas pela Defensoria Pública.
Carreta da Mamografia
A carreta da mamografia realiza até 50 atendimentos diários. As mulheres entre 50 e 69 anos podem fazer seus exames apresentando apenas o cartão do SUS e o RG. Já aquelas que têm entre 35 e 49 anos ou acima de 70, deverão levar também o pedido médico.
Confira abaixo as informações sobre a Carreta da Mamografia do programa “Mulheres de Peito” na cidade de Leme:
Local: Praça Manoel Leme – Centro (Antiga FEPASA)
Período: até 05 de julho
Atendimentos: Serão distribuídas 50 senhas para atendimentos diários de segunda a sexta-feira e 25 senhas para atendimento aos sábados.
Horário: Segunda a sexta-feira das 08h às 17h – Aos sábados – das 08h às 12h
Público Alvo – documentos necessários:
·Mulheres de 35 a 49 anos (pedido médico do SUS, Cartão SUS e RG)
·Mulheres de 50 a 69 anos (apenas RG e Cartão SUS)
·Mulheres acima de 70 anos (pedido médico SUS, Cartão SUS e RG)
Carreta do empreendedorismo
Os cursos de empreendedorismo oferecem formação e oportunidades para mulheres interessadas em conquistar sua independência financeira.
São diversos temas como: Seja a direção do seu futuro, Instagram para negócios, Fluxo de caixa/Saiba para onde vai o seu dinheiro e Saúde Mental.
A ação também contará com atendimento da Defensoria Pública e da Delegacia da Mulher, além da participação da OSC Negra Sim, realizando orientações direcionadas à Assistência Social.
Os atendimentos estarão disponíveis até o dia 5 de julho, com funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h.
Para se inscrever nos cursos: https://forms.office.com/r/LVVgHba75i?origin=lprLink
Confira a programação do Sebrae:
26/06 – Faça fluxo de caixa e saiba para onde vai seu dinheiro
27/06 – Seja: Saúde Mental, vamos conversar?
Informações importantes:
Horários: 26/06 e 27/06 - das 08h ás 12h
Local: Praça Manoel Leme s/n - Centro
Evento gratuito e destinado a maiores de 18 anos
SP Por Todas
São Paulo Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas do estado para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira exclusivamente disponíveis para elas.
A Secretária Estadual, Valéria Bolsonaro, esteve presente na segunda-feira, dia 23/06, às 11h para abertura das carretas na cidade.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Comunicação, localizada Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º Andar, Centro - ou através do telefone 3097-1000.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME