IPTU 2025 - Atualizações Cadastrais dos imóveis
Dados não atualizados ocasionam problemas de pagamento do IPTU 2025
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Finanças, informa sobre problemas de pagamento no IPTU 2025, devido a dados cadastrais de imóveis não atualizados.
Alguns carnês do IPTU 2025, foram entregues sem a informação do campo CPF/CNPJ, impossibilitando o pagamento das parcelas do imposto em agências bancárias, casas lotéricas ou aplicativos da rede bancária.
Essa situação ocorreu devido aos dados cadastrais do imóvel não estarem atualizados na Prefeitura.
Em 2024 foi implantado a Cobrança Registrada para maior segurança dos registros bancários. Porém é exigência da instituição bancária, a identificação do contribuinte, seja por CPF ou por CNPJ.
Os proprietários de imóveis antigos ou não regularizados, que não atualizaram seu cadastro ficaram impossibilitados do registro para o devido pagamento.
Diante disto, ficam orientados todos os contribuintes a comparecerem à Secretaria de Finanças, munidos de Matrícula, Escritura, Contrato de Compra e Venda ou quaisquer outros documentos relativos ao imóvel, para atualização dos dados e validação do carnê do IPTU 2025 junto à rede bancária.
É um procedimento simples e rápido, que também pode ser feito pela plataforma digital de protocolo, pelo link: https://prefeituraleme.1doc.com.br/atendimento
Basta acessar com suas informações e selecionar o assunto “Atualização de Dados - Carnê IPTU 2025”
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Finanças, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 1º andar - Centro ou pelo telefone 3097-1000.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME