Outubro Rosa e Novembro Azul para PETs

09 de outubro de 2023

Nossos PETs também podem apresentar os mesmos tipos de câncer das pessoas

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do CAVET – Centro Médico Veterinário, informa sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul para PETs.

Campanhas instituídas pelas leis 4.125 de 04 de julho de 2022 (Outubro Rosa Animal) e 4.127 de 13 de julho de 2022 (Novembro Azul Animal), tem por objetivo a sensibilização para o cuidado e atenção com os caninos e felinos, que podem apresentar os mesmos tipos de cânceres de mama ou próstata como os seres humanos.

O câncer de mama animal é um dos mais comuns entre cadelas e gatas, sendo entre 30% a 50% de todos os casos de câncer.

O câncer de próstata animal é bem menos frequente, atingindo 4% dos cães e gatos, contudo este tipo é mais agressivo e pode levar ao óbito.

Igualmente para os seres humanos, o diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura.

O CAVET – Centro Médico Veterinário, oferece o exame de palpação para detecção de nódulos nas mamas e próstata para os PETs

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente no CAVET – Centro Médico Veterinário, localizado na Avenida Joaquim Lopes Águila, 382 Jardim Juana, ou através do telefone 3097-1042.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL