SADS informa sobre inscrições para o Programa Bolsas de Estudos

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    08 de janeiro de 2025

O Programa tem por objetivo auxiliar na concessão de Bolsas de Estudos oferecidas pela Sociedade Educacional de Leme S.A.

 

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que está dando início ao Programa de Bolsa de Estudos 2025.

O Programa tem como objetivo auxiliar com a concessão de Bolsas de Estudos oferecidas pela Sociedade Educacional de Leme S.A, nos termos do contrato de concessão de uso de imóvel celebrado entre o Município de Leme e a referida Instituição de Ensino em 17 de julho de 1.990.

 

Aos interessados, as informações sobre as inscrições:

As inscrições serão somente através do site www.portalsadsleme.com.br.

 

As inscrições deverão ser realizadas para novas solicitações e também renovações.

 

Confira o calendário:

Período de Inscrição: 03 a 07 de fevereiro;

Divulgação da Lista Pré-Classificatória: 28 de fevereiro

Apresentação de Recurso: 03, 04 e 05 de março

Divulgação Lista Final: 07 de março

 

Todas as listas e informações serão divulgados através do Portal (https://portalsadsleme.com.br/)

 

Documentos necessários: RENOVAÇÕES:

Boleto da Anhanguera do último mês, com comprovante de pagamento;

Histórico Escolar do exercício de 2024;

Extrato Financeiro* (fornecido pela instituição, também disponível no Portal do Aluno, opção Financeiro);

*eventuais prints de tela, deverão conter a identificação do aluno

Comprovante de renda de cada membro do grupo familiar; - Quando registrado, últimos 03 holerites;

No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais auferidos nos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);

Comprovante de residência atualizado

 

Documentos necessários NOVAS SOLICITAÇÕES:

Carteira de Identidade com foto (de cada membro familiar);

CPF/MF (de cada membro familiar);

Certidão de Nascimento (de cada membro familiar, caso não possua Carteira de identidade)

Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável com duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);

Carteira Profissional (foto, qualificação civil, página do último contrato de trabalho, página seguinte em branco, e última alteração salarial), de todas as pessoas maiores de 18 anos que residem no imóvel. 

Carteira Profissional Digital – Exportar PDF pelo APP e imprimir

*No caso de aposentado com menos de 70 anos apresentar carteira de trabalho também.

• Comprovante de Renda de cada membro do grupo familiar:

Quando registrado, últimos 03 holerites;

No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais auferidos nos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas)

Aposentados ou Beneficiários, apresentar extrato do banco referente aos últimos 03 meses, cópia do cartão do benefício (caso o nome do beneficiário não conste do extrato)

 

Comprovante de Residência dos últimos 03 anos (01 comprovante referente a cada ano. Ex.: Janeiro/2022, Janeiro /2023, Janeiro /2024);

*Qualquer documento que comprove que o candidato resida no município de Leme há mais de 03 anos. Ex: Contas no nome, carteira de trabalho, contrato de compra ou financiamento. Caso não possua, fazer declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.

 

Comprovante de Imóvel próprio, alugado, financiado ou cedido:

Caso resida em imóvel próprio (que não esteja financiado): Cópia da escritura do Imóvel onde reside o candidato, juntamente com cópia do carnê do IPTU que conste seu valor venal referente ao ano anterior;

 

Caso resida em imóvel alugado: Cópia do contrato de locação do Imóvel e recibo de pagamento dos últimos três (03) meses;

 

Caso resida em imóvel financiado: Cópia do Contrato de financiamento, ou outro documento comprobatório da posse do Imóvel, e recibo de pagamento da última parcela;

 

Caso resida em imóvel cedido: Apresentar declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.

 

Comprovantes de pagamento da ELEKTRO ou SAECIL, referente ao mês atual (Ex.: janeiro/2025), relativo ao imóvel onde reside (os comprovantes deverão estar em nome do aluno ou de seu responsável);

 

Comprovante de Matrícula fornecido pela Faculdade ou boleto pago referente a Matrícula;

 

Documentos comprobatórios do candidato, caso seja portador de doença grave ou deficiência física ou mental.

 

Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro, ou através do telefone 3097-1068.

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME

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