SADS informa sobre inscrições para o Programa Bolsas de Estudos

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    07 de fevereiro de 2024

O Programa tem por objetivo auxiliar na concessão de Bolsas de Estudos oferecidas pela Sociedade Educacional de Leme S.A

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que está dando início ao Programa de Bolsa de Estudos 2024.

O Programa tem como objetivo auxiliar com a concessão de Bolsas de Estudos oferecidas pela Sociedade Educacional de Leme S.A, nos termos do contrato de concessão de uso de imóvel celebrado entre o Município de Leme e a referida Instituição de Ensino em 17 de julho de 1.990.

Aos interessados, as informações sobre as inscrições:

As inscrições serão somente através do e-mail bestudosads@leme.sp.gov.br.

As inscrições deverão ser realizadas somente para novas solicitações. Os alunos que faziam parte do programa e já são beneficiados não precisarão enviar nenhum documento, pois a inscrição será *renovada automaticamente, podendo, dependendo do número de bolsas repassadas pela universidade, haver alteração na porcentagem.

As bolsas concedidas poderão ser consultadas no dia 01 de março, a partir das 16h, em mural fixado na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Período de Inscrição: 05 a 09 de Fevereiro.

*Os documentos abaixo deverão ser escaneados e enviados juntamente com a ficha de inscrição.

· Documentos Necessários NOVOS:

Ø Carteira de Identidade com foto (de cada membro familiar);

Ø CPF/MF (de cada membro familiar);

Ø Certidão de Nascimento (de cada membro familiar, caso não possua Carteira de identidade)

Ø Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável com duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);

Ø Carteira Profissional (foto, qualificação civil, página do último contrato de trabalho, página seguinte em branco, e última alteração salarial), de todas as pessoas maiores de 18 anos que residem no imóvel.

o Carteira Profissional Digital – Exportar PDF pelo APP e imprimir

*No caso de aposentado com menos de 70 anos apresentar carteira de trabalho também.

• Comprovante de Renda de cada membro do grupo familiar:

Ø Quando registrado, últimos 03 holerites;

Ø No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais auferidos nos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas)

Ø Aposentados ou Beneficiários, apresentar extrato do banco referente aos últimos 03 meses, cópia do cartão do benefício (caso o nome do beneficiário não conste do extrato)

• Comprovante de Residência dos últimos 03 anos (01 comprovante referente a cada ano. Ex.: Janeiro/2021, Janeiro /2022, Janeiro /2023);

*Qualquer documento que comprove que o candidato resida no município de Leme há mais de 03 anos. Ex: Contas no nome, carteira de trabalho, contrato de compra ou financiamento. Caso não possua, fazer declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.

• Comprovante de Imóvel próprio, alugado, financiado ou cedido:

Ø Caso resida em imóvel próprio (que não esteja financiado): Cópia da escritura do Imóvel onde reside o candidato, juntamente com cópia do carnê do IPTU que conste seu valor venal referente ao ano anterior;

Ø Caso resida em imóvel alugado: Cópia do contrato de locação do Imóvel e recibo de pagamento dos últimos três (03) meses;

Ø Caso resida em imóvel financiado: Cópia do Contrato de financiamento, ou outro documento comprobatório da posse do Imóvel, e recibo de pagamento da última parcela;

Ø Caso resida em imóvel cedido: Apresentar declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.

• Comprovantes de pagamento da ELEKTRO ou SAECIL, referente ao mês atual (Ex.: janeiro/2024), relativo ao imóvel onde reside (os comprovantes deverão estar em nome do aluno ou de seu responsável);

• Comprovante de Matrícula fornecido pela Faculdade ou boleto pago referente a Matrícula;

• Documentos comprobatórios do candidato, caso seja portador de doença grave ou deficiência física ou mental.

Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro, ou através do telefone 3097-1000 ramal 1543.