Secretaria de Educação de Leme promove espetáculo teatral aberto ao público

EDUCAÇÃO
    10 de setembro de 2025

Espetáculo “Cada um é um” aborda respeito, diversidade e inclusão, reunindo música, brincadeiras e personagens cativantes

 

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, convida toda a população para assistir ao espetáculo “Cada um é um”, apresentado pela Cia. No Mundo da Lua – iTeatro. A apresentação será realizada no dia 22 de setembro, às 19h30, no Centro Integrado Educacional Kamal Taufic Nacif.

A sessão é gratuita e aberta ao público, com lotação limitada à ordem de chegada.

 

Sobre o espetáculo

“Cada um é um” apresenta três palhaços mambembes que chegam de longe com seus instrumentos para promover uma grande festa. A encenação, estruturada em quadros independentes, combina brincadeiras, músicas, bonecos e desafios, convidando as crianças a refletirem sobre diferença, respeito e aceitação do outro. O cenário, com cortinas de teatro, janelas e objetos antigos, funciona como uma verdadeira “caixa de surpresas”.

O espetáculo já contemplou mais de 2.200 alunos dos 4º e 5º anos das 19 escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental, como parte do projeto cultural Teatro nas Escolas, patrocinado pela Usina São João, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Sobre a companhia

Fundada em 1990 pelos atores Valdo Matos e Renata Mucci, a Cia. No Mundo da Lua – iTeatro tem como missão desenvolver projetos que valorizem o potencial artístico e humano, explorando técnicas de clown, teatro de animação, bonecos e máscaras como instrumentos de diálogo e criação artística.

 

Sobre o projeto Teatro nas Escolas

O projeto leva a arte para o ambiente escolar, abordando temas como preservação ambiental, cidadania, valores sociais e respeito à diversidade de forma lúdica e envolvente. Realizado pela Direção Cultura, o projeto já passou por mais de 30 cidades em três estados brasileiros, alcançando mais de 130 mil pessoas desde 2005.

 

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou através do telefone (19) 3097-1000 ou 2666-0955

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME

clique na foto para ampliar