Unidade Móvel Odontológica de Leme

SAÚDE
    16 de outubro de 2023

Escolas municipais recebem a unidade móvel odontológica conforme cronograma preestabalecido

 
A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria da Saúde, informa sobre a Unidade Móvel Odontológica nas escolas.
 
A Unidade Móvel Odontológica é um consultório móvel, onde podem ser feitos os procedimentos realizados no PSF (profilaxia, raspagem, extração de dente decíduos, restauração, abertura de canal, tratamento de periodontite e gengivite leve, aplicação de flúor, aplicação de selantes, condicionamento da crianças), porém o foco é o atendimento dos alunos das escolas municipais dos 4º e 5º anos.
 
“O principal objetivo da equipe de prevenção é a conscientização da importância da higiene bucal, assim como manter todos os dentes por toda a vida, desta forma conseguimos intervir antes mesmo da perca dos mesmos, devolvendo estética e função, além de fazê-los acostumar e até perder o medo e insegurança de um tratamento odontológico” explica a Secretária de Saúde, Juliane Binotto. “No entanto o trabalho nas escolas não se restringe apenas à Unidade Móvel Odontológica, fazemos a prevenção com palestras em todas as salas e exames de todas os alunos das EMEB’s”, complementa Juliane
 
As próximas escolas a receberem a Unidade Móvel Odontológica, seguindo o cronograma são:
 
l Profª. Raquel dos Anjos Marcelino no período de 09 a 20de outubro
l Profª. Malackey Taufic Albuquerque no período de 23 de outubro a 09 de novembro
l Profª. Renata Bacarin no período de 13 a 24 de novembro
l Profª. Aparecida Taufic Nassif Mansur Naif no período de 28 de novembro a 15 de dezembro
 
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705 - Jd. Alvorada, ou através do telefone 3097-1010.

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME

clique na foto para ampliar