Visita do Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada ao Tiro de Guerra
Visita ao Tiro de Guerra destaca a importância do serviço militar e a formação de reservistas
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa sobre a visita do Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada ao Tiro de Guerra.
No dia 24 de março, o Tiro de Guerra 02-074 / Leme-SP recebeu a visita do Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada – Brigada Anhanguera, sediada em Campinas-SP, General de Brigada Santiago Cesar França Budó, acompanhando do Tenente-Coronel Rodrigo Carlos de Medeiros, Comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado da cidade de Pirassununga-SP e Comitiva.
O Comandante da 11ª BDA INF MEC foi recepcionado pela Guarda de Honra do TG, momento em que recebeu as honras militares regulamentares, na sequência presidiu a Formatura Geral do Tiro de Guerra.
Após a apresentação da tropa realizada pelo Primeiro-Sargento Fabio Oliveira Azzolin, Instrutor do TG, foi proferida a Oração do Atirador, conduzida pelo Cabo Reservista Gabriel de Souza Pereira, destaque geral da Turma de 2024.
Em suas palavras o Comandante da 11ª BDA INF MEC destacou a importância do serviço militar obrigatório e o trabalho realizado pelos Tiros de Guerra na formação do reservista de 2ª categoria e principalmente como vetores de valores cívicos, como o respeito aos símbolos nacionais, o patriotismo e o civismo.
Após a formatura o Subtenente Leandro Cesar Benini, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, apresentou uma palestra ao Comandante da 11ª BDA INF MEC e aos demais integrantes da Comitiva, mostrando em detalhes a formação do Atirador, os projetos desenvolvidos e as melhorias conquistadas para o TG.
Ao término da palestra a Comitiva visitou as instalações do Tiro de Guerra e conheceu o Espaço Cultural do TG
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de ComunicaçãoSocial, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 5º andar - Centro ou pelo telefone 3097-1000.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME